top of page

Confira a programação abaixo e inscreva-se:

 RODA DE CONVERSA  

PRECIFICAÇÃO DE TRABALHOS ARTÍSTICOS

06.04.2024 // 11h00 // Online 

Quem nunca teve dificuldade de colocar um preço no próprio trabalho levanta a mão. Essa é uma problemática clássica entre artistas, especialmente artistas mulheres, tão invisibilizadas e mal remuneradas historicamente. Nesta mesa vamos apresentar experiências e dicas para uma precificação justa, que contemple tanto as necessidades e investimentos das artistas quanto de contratantes e/ou compradores.

CONVIDADAS: Cinara Barbosa, Iris Helena e Maria Laura

MEDIADORA: Beatriz Ribeiro

INSCRIÇÕES GRATUITAS: clique aqui

 RODA DE CONVERSA  

MONTAGEM DE PORTFÓLIO

06.04.2024 // 15h00 // Online 

Você já teve aquela sensação de ter feito tanta coisa interessante mas que não consegue reunir quais são as melhores para um portfólio? Ou até já selecionou esse material, mas não sabe como apresentar de forma adequada? Pois a mesa "Montagem de portfólio" é pra você. Coletar, editar, e apresentar de acordo com cada necessidade também é uma arte.

CONVIDADAS: Gisele Lima e Raissa Miah

MEDIADORA: Elizia Carvalho

INSCRIÇÕES GRATUITAS: clique aqui

 RODA DE CONVERSA  

COMO VENDER MINHAS OBRAS

13.04.2024 // 11h00 // Online 

Nesta roda de conversa, vamos explorar estratégias e dicas fundamentais para o sucesso no mercado de arte contemporânea. Guiadas por experientes profissionais, mergulharemos em suas trajetórias, aprendizados e experiências. Abordaremos também a dinâmica da relação entre artistas e galerias, oferecendo insights sobre como estabelecer parcerias frutíferas neste cenário. Vamos falar sobre como viver (bem) da nossa arte?

CONVIDADAS: Maria Porto e Monica Tachotte

MEDIADORA: Joceline Gomes

INSCRIÇÕES GRATUITAS: clique aqui

 RODA DE CONVERSA  

GESTÃO FINANCEIRA PARA ARTISTAS

13.04.2024 // 15h00 // Online 

Precisamos falar sobre dinheiro. Afinal, não é mais possível fazer arte apenas "por amor". É preciso ser remunerada adequadamente por todo o investimento de tempo, energia e recursos. Quando superada a dificuldade na precificação do próprio trabalho, muitas artistas consideram desafiador fazer a gestão financeira de seus projetos, tanto profissionais quanto pessoais. Nesta mesa, teremos a oportunidade de falar abertamente sobre esse tema, que ainda é um tabu (mas não precisa ser).

CONVIDADAS: Michelle Pereira e Camille Montenegro

MEDIADORA: Joceline Gomes

INSCRIÇÕES GRATUITAS: clique aqui

 RODA DE CONVERSA  

ENTRE O MERCADO INDEPENDENTE E O TRADICIONAL

20.04.2024 // 11h00 // Online 

Tem lugar pra todo mundo! Mas cada local tem suas particularidades. Conhecê-las é fundamental pra ter sucesso onde você estiver. Por isso, esta roda de conversa tem como objetivo explorar e comparar as dinâmicas entre o mercado tradicional de galerias e o mercado da criatividade independente. Serão abordadas as características distintas de cada mercado, os desafios e oportunidades para artistas e criativos, bem como a experiência das convidadas.

CONVIDADAS: Clarice Gonçalves e Natália Cristina

MEDIADORA: Beatriz Ribeiro

INSCRIÇÕES GRATUITAS: clique aqui

 RODA DE CONVERSA  

TÉCNICAS DE ORGANIZAÇÃO PESSOAL

20.04.2024 // 15h00 // Online 

Toda artista tem que administrar várias atividades. E muitas vezes não há sequer uma separação do espaço físico onde produz, estuda, descansa e se relaciona com sua família. Como manter rotinas criativas em meio a tantas informações e distrações? Na mesa "técnicas de organização pessoal" vamos contribuir para a otimização dos recursos materiais e imateriais das artistas, a fim de que possam viver e produzir com mais qualidade.

CONVIDADAS: Vitória Barreiros e Bárbara Gomes

MEDIADORA: Elizia Carvalho

INSCRIÇÕES GRATUITAS: clique aqui

 RODA DE CONVERSA  

EDITAIS E PROJETOS

27.04.2024 // 15h00 // Online 

É muito comum falarmos sobre a importância de políticas públicas voltadas para a arte e a cultura no geral. Vários editais têm sido lançados recentemente, visando contemplar a maior quantidade possível de artistas e linguagens diferentes. Mas, como podemos construir um projeto para concorrer a essas oportunidades? É nesta mesa que você vai ter essa resposta. Saber ler um edital e escrever um projeto adequado pode abrir muitas portas, captando recursos tanto governamentais quanto privados. Vem que a gente vai te mostrar o caminho.

CONVIDADAS: Gisele Lima e Michelle Bastos

MEDIADORA: Beatriz Ribeiro

INSCRIÇÕES GRATUITAS: clique aqui

bottom of page